Novo técnico do Cruzeiro afirma: “Eu não sou um treinador”

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (14) a contratação do treinador que vai assumir o posto de Zé Ricardo, demitido no último domingo (12) após a derrota para o Coritiba por 1 a 0, que mal chegou às instalações da Toca da Raposa e já deu declaração forte que pegou todo mundo de surpresa.

Depois de Paulo Pezzolano, Pepa e Zé Ricardo, Paulo Autuori será o quarto treinador do Cruzeiro na temporada de 2023. Coordenador do clube, o executivo vai assumir a função à beira do campo de forma provisória até o final do Brasileirão, comandando os jogadores nos seis jogos restantes para tentar escapar da zona de rebaixamento.

Em primeira entrevista coletiva após assumir o cargo, Autuori foi firme ao dizer que não é treinador e vai prestar serviço duplo ao clube por pouco tempo. “Eu não sou um treinador, sou um diretor técnico que nesse momento emergencial vou tentar honrar os dois profissionais que passaram aqui, o Pepa, e esse profissional de altíssimo nível (Zé Ricardo).”, disse o executivo.

Questionado se existe a possibilidade de continuar no cargo para 2024, Autuori foi firme em resposta. “Se há possibilidade de continuar nessa função de treinador? zero!”, afirmou. Paulo Autuori tem longe carreira no futebol tendo sido o comandante da Raposa no título da Copa Libertadores de 1997, mas hoje não tem mais interesse em trabalhar na beira do campo.

Com seis jogos pela frente, Autuori terá árdua missão de tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento. O primeiro acontece neste sábado (18), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30, em jogo atrasado da 31° rodada do Brasileirão. Até o momento o Cabuloso conquistou 37 pontos e está na 17° colocação.

Comentários estão fechados.