Novo técnico da Seleção Brasileira pode estar trabalhando no Cruzeiro
De olho na Toca? Um dos grandes reforços do Cruzeiro para esta temporada, Gilberto é o artilheiro do time ao lado de Bruno Rodrigues; cada um com três gols. Acontece que, aos 33 anos, o atacante já pensa no futuro após pendurar as chuteiras. A saber, o foco é ter mais cinco anos em alto nível e começar a projetar a carreira como treinador.
Em entrevista recente concedida à Globo, Gilberto revelou que tem José Mourinho como a sua maior referência na área técnica. “O cara que eu mais gosto é o Mourinho, porque ele é intenso. Não sei se eu seria um treinador calmo”, disse.
Seleção Brasileira pode tirar craque do Cruzeiro
Bom, o fato é que Gilberto tem contrato assinado com o Cruzeiro até dezembro de 2024 e, ao que tudo leva a crer, será peça fundamental para a temporada do clube na Série A do Brasileirão. Como dito, ele é o artilheiro do time neste início de ano.
Sobre o Cruzeiro, o atleta ressaltou a qualidade de Pezzolano. Aliás, Gilberto “comparou” o comandante uruguaio com um dos maiores treinadores atuais. “Gosto também do Pep, mas não sei se consigo fazer o esquema dele. Tenho que estudar para dizer o que quero. É um esquema até parecido com o do Cruzeiro, mas é difícil executar”, destacou.
Por fim, Gilberto contou que, antes de acertar sua vinda ao Cruzeiro, procurou saber sobre o estilo de jogo de Paulo Pezzolano. Encantado com o trabalho do treinador celeste, ele não titubeou ao assinar contrato com a equipe estrelada. “Quando eu vim para cá, sabia que ele cobrava. É um treinador jovem, mas com mentalidade vencedora”, finalizou.
Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro volta a campo neste sábado (04), às 16h30, para encarar o Democrata-SL, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Não há saída, a Raposa precisa golear.
Comentários estão fechados.