Novo reforço no Cruzeiro: Confira os números do lateral William com a camisa do Wolfsburg
Anunciado pelo Cruzeiro na manhã desta sexta-feira (23), o lateral-direito William conta com uma vasta experiência no futebol europeu. Afinal de contas, foram cinco temporadas longe do Brasil, quando tinha contrato assinado com o Wolfsburg, da Alemanha.
Porém, o jogador chega ao clube após uma sequência de lesões que o afastaram de campo desde o primeiro semestre deste ano. Por isso, William assinou com o Cruzeiro um contrato de produtividade. O vínculo inicial do atleta com a equipe celeste vai até o final de 2023.
Portanto, pode-se dizer que o lateral-direito é uma aposta da diretoria celeste, que espera recuperá-lo no início da temporada que vem. Neste primeiro momento na Toca da Raposa, o jogador realizará trabalhos de fisioterapia, separado do grupo.
William foi uma boa contratação do Cruzeiro?
Uma coisa é certa: caso se recupere bem, Willam tem tudo para ser titular do Cruzeiro no ano que vem. Basta lembrar, por exemplo, que, antes de suas lesões, o jogador registrou bons números no futebol europeu. Além disso, ele fez parte do elenco que conquistou a inédita medalha de ouro das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
O fato é que, em sua passagem pelo Wolfsburg, o lateral entrou em campo em 86 partidas, sendo 76 delas na condição de titular. Ao todo, ele marcou cinco gols e anotou outras cinco assistências para os companheiros. O atleta tem uma forte participação defensiva.
Para se ter uma ideia, de acordo com o Sofascore, William obteve uma média de pouco mais de três desarmes por jogo, além de ter registrado duas interceptações por partida e algo em torno de cinco bolas recuperada a cada confronto.
Comentários estão fechados.