Novo reforço do Cruzeiro passou aperto em terremoto na Turquia

Anunciado pelo Cruzeiro na semana passada, o lateral-esquerdo Marlon vive a expectativa para fazer sua estreia com a camisa celeste. O jogador vinha atuando normalmente no seu antigo clube, o Ankaragücü, da Turquia, e, portanto, não deve demorar para ser acionado por Paulo Pezzolano, haja vista que é uma função escassa na Raposa.

Destaca-se que o Cruzeiro ainda aguarda a documentação de transferência internacional para registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID). Ao que tudo leva a crer, Marlon estará à disposição de Pezzolano para o clássico contra o América. 

Cruzeiro e América voltam a se enfrentar neste domingo (19), às 18h, no Independência, em jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Para avançar, o time celeste precisa vencer o rival por três ou mais gols de diferença. 

Marlon conta porque escolheu o Cruzeiro

De volta ao Brasil após pouco mais de seis meses no Ankaragücü, Marlon explicou os motivos de sua decisão. Vale destacar que o lateral-esquerdo assinou com o Cruzeiro um contrato válido até o final da temporada do ano que vem. 

De acordo com Marlon, a catástrofe dos terremotos que mataram mais de 45 mil pessoas na Turquia foi determinante para sua volta ao Brasil. Foi quando o Cruzeiro lhe apresentou uma proposta. O lateral não pensou duas vezes e aceitou. 

“Eu estava na Turquia, e o pessoal da análise de mercado entrou em contato comigo e com meu staff. Depois comecei a falar com alguns jogadores do elenco para saber como funcionavam as coisas aqui. Também ocorreram coisas ruins na Turquia, como o terremoto. Surgiu a oportunidade do Cruzeiro, e eu não pensei duas vezes”, disse. 

Durante sua coletiva, Marlon destacou não somente a figura de Ronaldo à frente da SAF do Cruzeiro, mas de todos os profissionais experientes que atuam no clube. “É uma chance muito boa, um projeto excelente, com pessoas muito capacitadas”, ressaltou. 

Por fim, o lateral relembrou a sua passagem pelo Fluminense, mas citou o Cruzeiro como o grande momento de sua carreira. ’Eu tive a oportunidade de jogar no Fluminense, que é um grande clube, e hoje estou mais feliz ainda de vir ao Cruzeiro, que é ainda maior”, finalizou.

Comentários estão fechados.