Novo reforço do Cruzeiro faz grande reclamação para o Flamengo

O Cruzeiro segue em preparação para mais um jogo decisivo pela Série B do Brasileirão. O clube estrelado irá medir forças com o Grêmio, no próximo domingo (21), às 16h, em Porto Alegre. O duelo colocará frente a frente o líder da competição com o terceiro colocado. 

Para o confronto, Pezzolano, se assim quiser, poderá contar com o atacante Lincoln, novo reforço do Cruzeiro, anunciado nesta janela de transferências. O atleta, aliás, afirmou que está na sua melhor forma física. O jogador chegou à Toca por empréstimo do Vissel Kobe, do Japão. 

Vale destacar que a temporada do futebol japonês é regular, isto é, Lincoln estava treinando com os antigos companheiros desde o início do ano. Ao que tudo indica, e pela postura de Pezzolano com os novos atletas, ele será relacionado para a partida, podendo fazer sua estreia. 

Durante sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Cruzeiro, Lincoln comentou sobre o momento da carreira, a negociação com o Cruzeiro e a ansiedade para entrar em campo. De acordo com o atacante, ele busca na Raposa o que não lhe foi ofertado no Flamengo: sequência. 

O que disse Lincoln, novo reforço do Cruzeiro?

Revelado como grande promessa do Flamengo, Lincoln estreou com 16 anos no profissional do clube carioca. Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o atleta foi vendido para o Vissel Kobe, do Japão, sem ter tido uma grande passagem no rubro-negro. 

O jogador fez um breve apanhado da sua carreira, mas revelou que não teve a sequência que gostaria no Flamengo. “É um desafio bom e prazeroso estar aqui. Vim muito feliz para o Cruzeiro. Subi para o profissional aos 16 anos, não tive sequência, depois fui negociado e aprendi muitas coisas. Estou bem maduro. A volta para cá é algo muito positivo”, disse.

Apesar de não ter tido esta sequência de jogos que desejava, Lincoln fez parte do elenco do Flamengo campeão da Libertadores e do Brasileiro de 2019. Contudo, o jogador ficou marcado pelo gol perdido na final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, nos últimos minutos da partida. 

Diante de pressão da torcida e de dirigentes, ele foi vendido ao Vissel Kobe por três milhões de dólares, valor considerado baixo para o potencial do atleta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.