Novo reforço do Cruzeiro comenta sobre habilidade adquirida na Europa

O Cruzeiro iniciou oficialmente o planejamento para a próxima temporada, quando o time de Pezzolano disputará a Série A do Brasileirão. A diretoria celeste anunciou, por exemplo, seu primeiro reforço para o ano que vem. Trata-se do defensor Neris.

Fato é que o zagueiro concedeu a sua primeira coletiva de imprensa após ser anunciado pelo Cruzeiro. Neris destacou sua evolução no futebol português, após quatro temporadas, e rasgou elogios ao clube estrelado e ao treinador Pezzolano. 

“Para mim foi uma honra poder receber o convite de um clube tão gigante como o Cruzeiro, não vou mentir, foi muito fácil tomar essa decisão, se tratando de Cruzeiro, já estava há quatro anos lá fora, já era um desejo meu e da minha família poder retornar”, disse.

O jogador ainda deixou a modéstia de lado para enaltecer suas principais virtudes. “Chego para somar, para ajudar, não tenho dificuldade em jogar na direita ou na esquerda, venho jogando frequentemente dos dois lados, não vejo dificuldade e, sobre as características, tenho um bom passe, uma boa técnica, parte física também muito boa”, revelou.

Neris será um bom nome para o Cruzeiro?

Em seguida, Neris ressaltou a oportunidade que teve de chegar ao Cruzeiro ainda no final da temporada. O defensor afirmou que vai trabalhar para iniciar o ano de 2023 na melhor forma física possível. Naturalmente, ele quer a titularidade. 

“Estou chegando antes do início da pré-temporada para me enturmar com todo mundo, me preparar o máximo possível, para quando iniciar a temporada 2023 eu estar na minha melhor forma possível para poder ajudar o Cruzeiro, em busca dos objetivos”, disse.

No ponto alto da entrevista, Neris revelou que foi procurado pelo Cruzeiro em março, mas que, à época, a negociação não avançou. “A minha conversa com o Cruzeiro não foi de agora, a gente já vinha conversando desde março, só que, no período, eu não consegui minha liberação na Arábia Saudita, o clube não me liberou”, revelou. 

Por fim, o zagueiro evidenciou o aprendizado com o futebol português. “Eu evoluí muito na parte tática, de entender o jogo, intensidade, pude adquirir isso lá em Portugal. O futebol vem se modernizando a cada dia e nós jogadores temos que entender isso. Então eu tive uma evolução muito boa em Portugal, aprendi bastante”, finalizou o jogador.

Comentários estão fechados.