Novo Raposão: veja o que mudou no mascote do Cruzeiro
Com grande entusiasmo e participação dos sócios torcedores, o Cruzeiro anunciou, no último domingo (23), a escolha do seu novo mascote, o Raposão.
Após uma votação que iniciou na sexta-feira anterior, o resultado foi finalmente revelado, com o mascote vencedor conquistando 55,5% dos votos. Além disso, foi anunciado que o Raposinho, seguindo o mesmo padrão da fisionomia escolhida para o Raposão, será o parceiro fiel e representante da equipe celeste.
Cruzeiro anuncia o novo Raposão escolhido pelos torcedores com 55,5% dos votos
O Cruzeiro anunciou recentemente a escolha do novo mascote do clube, o Raposão, após uma votação emocionante que contou com a participação ativa dos sócios torcedores. A decisão foi tomada após uma reunião do comitê de torcedores, que apresentou três opções para a escolha dos fãs apaixonados.
A votação ocorreu ao longo de alguns dias e a opção vencedora, com 55,5% dos votos, foi o Raposão com a fisionomia modificada, trazendo uma nova perspectiva para o símbolo tão querido pelos torcedores. Em segundo lugar, ficou a versão marrom, que conquistou 29,6% dos votos, seguida pelo mascote laranja, com 14,9%.
No entanto, o Cruzeiro SAF, administrado por Ronaldo Fenômeno, reconheceu que a mudança não ocorreu como esperado. Em um vídeo divulgado pelo clube, eles admitiram o erro na execução da modificação na aparência do Raposão.
As alterações na fisionomia do mascote foram realizadas com alguns objetivos específicos em mente.
O clube tem planos de criar um novo produto chamado “A Turma do Raposão”, tornando a figura do mascote ainda mais relevante para a identidade do Cruzeiro. Além disso, a preocupação com a “ergonomia da fantasia” também foi levada em consideração, visando garantir o conforto dos profissionais que vestem o traje do Raposão.
As sugestões que influenciaram a mudança do mascote foram cuidadosamente avaliadas pelo clube. Entre elas, estavam o escurecimento do pelo do Raposão, a remoção da sobrancelha, o aspecto mais “cara de mau” e a aparência de força. As garras foram retiradas e os olhos azuis foram alterados para refletir uma nova imagem para o símbolo celeste.
Em meio a essas mudanças significativas, o Cruzeiro também anunciou que a mascote Salomé foi descontinuada por questões de uso de imagem. Salomé, que era uma torcedora símbolo do clube, faleceu em 2019 após passar mal no Mineirão.
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