Novo presidente do Corinthians quer levar velho conhecido do Cruzeiro

O Corinthians vive um momento importante em sua história. O clube passou por um longo e conturbado pleito para eleger o seu novo presidente. A saber, o empresário Augusto Melo será o mandatário do alvinegro entre 2024 e 2026. 

Sabe-se que o Corinthians passará por uma profunda reformulação do elenco para o ano que vem. No entanto, velhas práticas têm deixado a torcida apreensiva. Inclusive, a bola da vez nos bastidores é um velho conhecido que ajudou a rebaixar o Cruzeiro

Corinthians mira contratação de ex-Cruzeiro que rebaixou o time

Marcelo Djian é o nome mais cotado para assumir o cargo de executivo de futebol do clube paulista. Ex-zagueiro do Corinthians, ele ganhou holofotes após o alvinegro não avançar na negociação com Rodrigo Caetano, que era o queridinho do presidente corinthiano.

Acontece que Dijan não trabalha no futebol desde o início de 2020, quando foi demitido do Cruzeiro. Na equipe mineira, ele exercia o cargo de diretor de futebol. Hoje a posição é ocupada por Pedro Martins. 

Marcelo Djian fez parte da diretoria do Cruzeiro entre 2017 e 2019. Ou seja, participou da montagem do elenco bicampeão da Copa do Brasil, mas, por outro lado, esteve envolvido na gestão de Wagner Pires de Sá, que culminou no rebaixamento celeste à Série B. 

A aposta do Corinthians é na boa relação de Marcelo Djian com Mano Menezes. Ambos, é claro, estiveram juntos no Cruzeiro, durante a segunda passagem do treinador pela Toca da Raposa

Ainda em tempo, vale dizer que Mano Menezes planeja apresentar uma lista de dispensa que pode chegar até 20 nomes. A informação foi revelada pelo portal Uol. Isto é, o alvinegro será bastante ativo na próxima janela de transferências. 

Comentários estão fechados.