Novo meia do Cruzeiro foi destaque no Flamengo em 2020
Anunciado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências, o meio-campista Chay, de 31 anos, chegou à Toca da Raposa com a função de suprir a carência celeste de ter um jogador de criação. Aos poucos, o atleta vem pegando ritmo de jogo, mas ainda deixa a desejar.
Com seus direitos econômicos ligados ao Botafogo, Chay acertou contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o final da temporada. O clube estrelado, no entanto, terá a opção de comprá-lo, se assim desejar, é claro. O valor seria de cerca de R$3 milhões.
Contudo, o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, ao comentar sobre o caso do volante Willian Oliveira, afirmou que o clube não fará nenhuma movimentação de contrato até que o acesso esteja matematicamente garantido.
Ao que tudo indica, não tardará para que a equipe celeste assegure uma vaga na elite do futebol brasileiro de 2023. Com o acesso garantido, Pedro Martins afirmou que o Cruzeiro irá trabalhar o planejamento da próxima temporada, que deve contar com alguns atletas da Toca.
Sabe-se que a intenção do Cruzeiro é trabalhar com jovens atletas que, apesar de terem sido destaques no passado, estão em busca de mais espaço no futebol profissional. Este é o perfil, por exemplo, de oito das nove contratações do clube nesta janela de transferências.
A situação de Chay pelo Cruzeiro
A única exceção é justamente o meio-campista Chay. Com 31 anos de idade, o jogador teve destaque nacional, sobretudo, pelo Botafogo, na Série B do ano passado. O atleta foi um dos motores do time que terminou a temporada com o título da competição e, por óbvio, com o acesso.
Chay, porém, teve destaque em outro clube do Rio de Janeiro: o Flamengo. Em 2020, ele foi um dos jogadores que disputou a final do Brasileiro de Fut 7 com a camisa rubro-negra. Na ocasião, o jogador marcou dois gols na decisão. O desempenho chamou a atenção do Grêmio, que chegou a realizar um acordo com o jogador de 31 anos.
Tinha um acordo com o representante do fut7 do Grêmio. Eu já tinha me voltado totalmente ao futebol de campo e tinha falado para ele que jogaria o fut7 quando tivesse em momentos de férias. Eu ainda jogava pela Portuguesa e tinha explicado a situação para o presidente do clube”, disse Chay.
“Só que minha vida tomou um outro rumo com a proposta do Botafogo, então expliquei para o representante do Grêmio que não voltaria a jogar fut 7 porque eu tinha fechado com o Botafogo”, concluiu o jogador.