Novo goleiro do Cruzeiro vai dar trabalho para Rafael Cabral
O goleiro Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro no começo de 2022 para o lugar do ídolo Fábio, deu conta do recado e virou um dos líderes do elenco, mas agora não terá vida fácil depois do clube contratar novo goleiro promissor. Para 2024, o goleiro de 33 anos terá que manter o alto nível para não perder a posição de titular.
Aos 33 anos, Rafael Cabral é um dos líderes do Cruzeiro que tiraram a equipe da Série B e levaram à vaga na Copa Sul-Americana. Com mais de 100 jogos disputado, o experiente goleiro foi fundamental na manutenção da equipe na Série A, não se escondendo no momentos difíceis e agora possui um grande carinho da torcida celeste.
O Cruzeiro anunciou a contratação de Léo Aragão, de 21 anos, para ser o reserva imediato de Rafael Cabral, com contrato até o final de 2025. Vindo do RB Bragantino, o jovem goleiro disputou a temporada de 2023 pelo Ituano, na disputa da Série B e é considerado promissor.
Léo Aragão foi apresentado na Toca da Raposa na sexta-feira (12) aos repórteres, onde comentou as suas características e qualidades. “Me destaco no um contra um, na construção das jogadas ofensivas”, disse o jovem goleiro.
Sem espaço no Bragantino após retorno de empréstimo, Aragão explicou o por que escolheu o Cruzeiro para dar sequência na carreira. “Olhei o histórico do Cruzeiro o histórico de bons goleiros e o projeto foi muito interessante pra mim. Mesmo tendo um goleiro consolidado como o Rafael Cabral eu informei ao meu staff que tinha o desejo de vir porque é um privilégio enorme ter a oportunidade de jogar no Cruzeiro”, destacou.
Prometendo dar trabalhar ao Rafael Cabral, Aragão destacou que ficou surpresa com os treinamentos do técnico Nicolás Larcamón. “É um trabalho muito intenso da comissão técnica do Larcamón e isso me surpreendeu. Porque foi tudo muito diferente do que já tinha visto até aqui. Confesso que me adaptei até mais rápido do que imaginava”, finalizou.
Comentários estão fechados.