Novo dono do Cruzeiro fez um pedido às escondidas para Ronaldo
O Cruzeiro logo terá um novo dono além de Ronaldo e da Associação. Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH e mais conhecido como Pedrinho para os íntimos, está em negociação para comprar 20% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) cruzeirense.
Acontece que, de acordo com o site Superesportes, Pedrinho fez um pedido a Ronaldo antes de comprar a parcela da SAF. O empresário quer que o Fenômeno volte a conversar com a Minas Arena para que o Mineirão seja a casa do Cruzeiro ainda neste ano. Vale lembrar que as relações entre as partes, até então, estão estremecidas.
Ainda segundo o site, a insistência de Pedrinho tem um motivo. Para ele, os jogos que não acontecem no Gigante da Pampulha atrapalham os torcedores, que precisam se mover para estádios menores e mais longes da capital mineira.
Rompimento com a Minas Arena
Em janeiro deste ano, Ronaldo foi enfático na sua fala, em uma live na Twitch, quando deu por encerradas as relações com a Minas Arena, atual concessionária que administra o estádio. Ele chegou a afirmar que o Cruzeiro não mandaria os seus jogos no Mineirão neste ano de 2023.
“Esse ano damos como rompida nossa relação com a Minas Arena. Não jogaremos nenhum jogo no Mineirão. As condições sempre foram horríveis para o Cruzeiro. A Minas Arena tem um contrato muito confortável com o governo, em que eles têm todas as armas nas mãos para fazer boas negociações para eles e nunca boa para gente”, declarou Ronaldo.
Desde então, o sócio majoritário da SAF informou que o Independência seria a casa da Raposa em 2023, a não ser nos jogos e horários em que o América-MG estivesse usando a arena. É o que vai acontecer na oitava rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro vai ter que mandar o jogo em Cariacica, Espírito Santo, no estádio Kleber Andrade
Comentários estão fechados.