Novo centroavante? Reforço do Cruzeiro diz em qual posição pode atuar

Anunciado pelo Cruzeiro durante esta janela de transferências, o atacante Paulo Vitor fez a sua estreia com a camisa celeste na vitória da Raposa sobre o Vasco, pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão. Na ocasião, porém, ele entrou na lateral-esquerda. 

Naquela partida, Marlon estava suspenso, e o jovem Kaiki foi acionado por Pepa. Acontece que o lateral sentiu cãibras durante o jogo e precisou ser substituído. Eis que Paulo Vitor deu os seus primeiros passos como jogador do Cruzeiro. 

A carreira de Paulo Vitor antes do Cruzeiro

O atleta mostrou velocidade e força e ajudou o time na marcação. Apesar de ter apenas 1,70m de altura, Paulo Vitor já foi centroavante no início de sua carreira, o que demonstra a versatilidade do atleta para preencher espaços no campo. 

Aos 18 anos de idade, Paulo Vitor chamou atenção pelo faro de gol. Ele foi artilheiro carioca sub-20 e também da Copa do Brasil da categoria. Na última temporada, ele defendeu as cores do Real Valladolid B. Por lá, foi treinado por Júlio Baptista, ex-Cruzeiro. 

“Eu sempre tive muita força, muita velocidade, mas não sabia muito a hora de tomar a decisão. Ele me ajudou muito nisso. Ele cobra muito a chegada dentro da área, de ficar perto do gol, a intensidade”, disse Paulo Vitor. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo neste domingo, às 16h, para encarar o Goiás, em jogo da 16ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida será disputada no Independência, que promete casa cheia. 

Comentários estão fechados.