Nova regra para atrapalhar Cássio entra em vigor no Brasileirão
Uma nova regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai afetar ao Cássio, do Cruzeiro, e aos outros goleiros do Brasileirão. A partir da 1ª rodada da Série A, já serão aplicadas as medidas que buscam evitar as famosas ‘ceras’ praticadas pelos jogadores da posição, seguindo uma norma que foi apresentada pela International Football Association Board (Ifab).
A regra diz que o time adversário vai ganhar um escanteio assim que o goleiro segurar a bola com as mãos por mais de oito segundos. Nesta semana, a CBF enviou um ofício aos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro avisando que a medida já entrará em vigor a partir do final de semana, quando será realizada a 1ª rodada do torneio nacional de pontos corridos.
O documento é assinado pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra. O Campeonato Brasileiro será o primeiro torneio oficial a adotar a nova regra, só que ela também vai valer para outras competições que já estão em andamento, como por exemplo a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Copa Verde, além das categorias de base, como Brasileirão Sub-20 e Copa do Brasil Sub-17.
Cássio é avisado sobre nova regra para goleiros no Brasileirão
Outra determinação importante é que o árbitro principal da partida deverá sinalizar com os dedos a contagem do tempo restante, assim que o goleiro ficar com a bola nas mãos por mais de três segundos. A contagem regressiva será feita até que o jogador reinicie a jogada ou sofra a penalização do escanteio para o time rival.
Comentários estão fechados.