Nova profissão do Goleiro Dida após largar o futebol é surpreendente

Um dos grandes nomes da história do Cruzeiro, o goleiro Dida deixou sua marca cravada no futebol brasileiro e mundial. O maior destaque de sua carreira, por exemplo, foi no Milan, da Itália, onde é ídolo e grande símbolo de uma era vitoriosa do clube.

Dida abandonou os gramados em 2016, mas não o futebol. Atualmente, ele trabalha para o Milan, como treinador de goleiros da equipe italiana. Não custa lembrar que, por lá, o atleta conquistou sete títulos, incluindo duas Champions League. 

Os números de Dida no Brasil

Dida também foi um grande nome para a Seleção Brasileira. Basta recordar que o goleiro esteve no elenco campeão do mundo em 2002, e foi titular na Copa do Mundo de 2006. Ao todo, ele possui 92 convocações para vestir a camisa Amarelinha. 

Pelo Cruzeiro, a história não foi diferente. Dida também é considerado ídolo no clube e um dos melhores goleiros que já vestiu a camisa celeste. Ao todo, foram 287 partidas oficiais. Na Raposa, conquistou a Libertadores de 1997, a Copa do Brasil de 1996, uma Copa Ouro e uma Copa Máster (1995), além de quatro Campeonatos Mineiros. 

No futebol brasileiro, Dida conta ainda com passagens marcantes por grandes clubes, como Grêmio, Internacional e Corinthians. Aliás, foi com a camisa do Colorado que o goleiro entrou em campo pela última vez como jogador profissional.

Comentários estão fechados.