Nova camisa do Cruzeiro em parceria com a Adidas vai te fazer cair da cadeira
Pouco após o lançamento oficial do seu terceiro uniforme, amarelo em homenagem à Seleção Brasileira, o Cruzeiro poderá ter mais uma camisa na temporada. Isso porque, a Adidas, patrocinadora esportiva do clube, prepara uma novidade especial para a Raposa.
Em favor da verdade, não apenas para o Cruzeiro, mas para os clubes que patrocina. Como habitual, a marca esportiva irá lançar, em breve, uma camisa rosa para as equipes. A ação faz parte da campanha do ‘Outubro Rosa’, em conscientização sobre o câncer de mama.
Desta forma, o novo uniforme do Cruzeiro, como anunciado inicialmente pela Itatiaia, será lançado no próximo mês. Acontece que no futebol masculino, de forma ainda inexplicável, a cor rosa para uniformes é motivo de chacota para uma minoria de torcedores.
Fato é que a novidade não será exclusiva do Cruzeiro. O Atlético-MG, por exemplo, também lançará uma camisa na mesma tonalidade. Outras equipes do futebol nacional podem ainda entrar para o grupo de clubes em conscientização pelo Outubro Rosa.
As negativas anteriores do Cruzeiro
Vale destacar que esta não é a primeira vez que a Adidas participa da campanha. Em 2020, a marca esportiva lançou uma camisa do Flamengo na cor rosa, assim como do São Paulo e Internacional. À época, o Cruzeiro, por opção interna da diretoria, não quis participar.
O clube informou, em justificativa oficial, que o template da camisa já havia sido escolhido pela Adidas antes da assinatura de contrato com o Cruzeiro. Além disso, a diretoria disse que o uniforme não estava em consonância com o manual de marca da Raposa.
Em 2021, o clube teve mais uma oportunidade para participar do projeto, mas, novamente por decisão da diretoria, ficou de fora. Dessa vez, sob a gestão de Ronaldo, o Cruzeiro enfim deixará de lado quaisquer desculpas vãs, e o uniforme, em breve, estará nas lojas oficiais do clube.
Por fim, vale destacar que esta não será a terceira camisa de jogo do Cruzeiro, lançada pelo clube no mês passado na coloração amarela. O uniforme presta uma homenagem à Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo do Catar, e ao bicentenário da Independência.