Notícia pega torcedores de surpresa sobre novo estádio para o Cruzeiro
Casa nova? No início deste ano, o Cruzeiro rompeu relações com a Minas Arena, empresa responsável por administrar o Mineirão, e, por isso, passou a mandar seus jogos na Arena Independência, através de um contrato de parceria com o América.
Por outro lado, deve-se destacar que ainda há a expectativa para que o Cruzeiro utilize o Gigante da Pampulha ao longo da temporada. Afinal de contas, com a ida do Atlético-MG à Arena MRV, no meio do ano, o Mineirão ficará lançado às traças.
O fato é que, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma novidade surgiu. Recentemente, a WTorre, uma das principais construtoras de estádio do Brasil, teria procurado Ronaldo com a intenção de negociar uma parceria entre as empresas, haja vista que o gestor é dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa.
Cruzeiro pode optar por construir um estádio?
De antemão, vale destacar que a WTorre é responsável, por exemplo, pela construção do Allianz Parque, do Palmeiras. Além disso, a empresa estuda uma possível parceria com o Vasco, para realizar uma reforma em São Januário.
Não custa lembrar também que representantes da WTorre estiveram no Independência, para analisar a possibilidade de ampliação da capacidade para 30 mil lugares. Acontece que a empresa prometeu apresentar outras opções ao Cruzeiro.
Enfim, este nunca será um assunto simples, afinal de contas, muita coisa está em jogo. Por ora, o Cruzeiro segue mandando seus jogos no Independência. Porém, Ronaldo espera ter melhores condições para angariar receitas e alavancar os negócios do clube.
Comentários estão fechados.