Notícia de última hora vaza tudo sobre contratações no Cruzeiro
O Cruzeiro está vivendo um momento de intensa movimentação no mercado durante a temporada de 2023. Com a segunda janela de transferências da CBF se aproximando, que terá início em 03 de julho e encerramento em 02 de agosto, a gestão liderada por Ronaldo Fenômeno está em busca de contratações estratégicas.
A diretoria reconhece as principais carências do elenco e quer encontrar nomes no mercado da bola para supri-las. Por outro lado, é importante dizer que algumas saídas podem ocorrer na janela, o que deixa a torcida celeste angustiada.
Possíveis reforços do Cruzeiro
O Cruzeiro quer contratar mais um volante para a sequência da temporada, com isso, o nome de Flávio ganhou força nos bastidores. O meia teve uma passagem bem-sucedida pelo Bahia, mas pertence ao Trabzonspor, da Turquia, com contrato até junho de 2024.
Outro nome que chama a atenção é o de Helibelton Palácios, lateral-direito colombiano que se encontra em fase final de contrato com o Elche, da Espanha. Embora seja improvável que ele permaneça no clube, o jogador manifestou o desejo de seguir na Europa.
Um outro nome na pauta é o de Zé Ivaldo, que continua sendo alvo da diretoria celeste. Há duas opções para contratá-lo. A primeira seria trazê-lo nesta janela de meio de ano, mas o Athletico tem dificultado a negociação. A segunda seria ter o jogador no ano que vem, já que o seu contrato com o clube paranaense é válido até dezembro.
Possíveis saídas do Cruzeiro
Bruno Rodrigues, atacante emprestado pelo Tombense até o final do ano, está sendo negociado para antecipar a renovação, porém o jogador está valorizado e aguarda possíveis propostas durante a janela de transferências.
Marlon, lateral contratado pelo Cruzeiro, teve seu nome associado ao Krasnodar, da Rússia, despertando interesse do clube europeu. Não custa dizer que o atleta tem sido um dos grandes destaques do time de Pepa nesta temporada.
Kaiki, lateral que ganhou destaque ao participar do Sul-Americano e Mundial Sub-20 em 2023, retornou ao Cruzeiro, mas a sua permanência em campo pode ser incerta, uma vez que propostas por ele são esperadas.
Na primeira janela de transferências, que ocorreu entre 04 de julho e 20 de abril, a gestão realizou 19 contratações, além da mudança no comando técnico, com a saída de Pezzolano e a chegada de Pepa. Andrés D’Alessandro também foi contratado para a equipe técnica.
Comentários estão fechados.