No apagar das luzes, brasileiros puderam comemorar título de Rubens Barrichello na Fórmula 1

Rubens Barrichello é um dos principais pilotos brasileiros que já competiram na Fórmula 1. Durante muitos anos, o esportista competiu na Ferrari e esteve entre os melhores do mundo. Apesar de nunca ter conquistado o título individual, o competidor tem orgulho de dizer que venceu o Mundial de Construtores da F1 em seis oportunidades ao longo da carreira.

A maior parte dos títulos veio enquanto corria pela Ferrari. Na equipe da Itália, Rubinho levantou a taça do Mundial de Construtores em cinco anos seguidos: 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Algumas temporadas depois, o piloto brasileiro voltou a ser campeão da categoria em 2009, mas dessa vez estava vestindo as cores da Brawn GP. Naquele ano, inclusive, foi o terceiro colocado na classificação de pilotos.

“Foi fantástico, um fim de semana que nunca vou esquecer. Após cinco anos, você não esquece como fazer isso. Foi difícil, na corrida você precisa forçar o tempo todo e mesmo assim coisas passam pela sua cabeça. Você quer chegar lá por você mesmo, pelo seu país, sua família. O carro estava perfeito e tenho de agradecer muito à equipe. Queria que este momento durasse para sempre”, disse Barrichello após o fim da temporada de 2009.

Rubens Barrichello entrou para a história da Fórmula 1

Em 2009, o parceiro de Rubinho na Brawn GP era o britânico Jenson Button, que se consagrou como o campeão mundial daquela temporada. A dupla deu muito certo e conseguiu ficar com o Mundial de Construtores. Vale destacar que a taça é entregue aos pilotos que possuem o maior somatório em dupla durante todo o ano.

Comentários estão fechados.