Ninguém esperava por isso: Raposão e Raposinho podem mudar o futuro do Cruzeiro
Símbolos do Cruzeiro, o Raposão e o Raposinho estão de volta! No início deste ano, após um desacordo entre diretoria e torcida, os mascotes do clube deixaram de ir a campo e de realizar atividades fora das quatro linhas com os torcedores.
Não custa lembrar que, em março, o Cruzeiro anunciou uma mudança na identidade visual dos mascotes. No entanto, o projeto foi rechaçado pela torcida. Criou-se então um comitê especial para discutir uma nova arte. Aprovada através de votação.
Raposão e Raposinho podem ajudar o Cruzeiro fora de campo
Devidamente remodelados, Raposão e Raposinho já começaram a rotina de ações junto aos torcedores. No final de semana passado, por exemplo, a dupla esteve no Centro Infantil Divina Providência na Cidade dos Meninos.
A instituição atende crianças de 2 a 11 anos em período integral. Para além de levar alegria e descontração aos torcedores, os mascotes têm o papel crucial de aproximar o clube e humanizar cada vez mais o futebol.
Ao certo, pode-se dizer que a volta do Raposão e do Raposinho é uma oportunidade rara para o Cruzeiro, que deve realizar mais ações nesta reta final de temporada. Vale lembrar, por exemplo, que, no ano passado, o clube deu início ao projeto “Caravana Cruzeiro”, que percorreu diversas cidades do interior de Minas Gerais.
Neste ano, contudo, o projeto foi descontinuado. Aliás, este foi um dos motivos para a queda brusca no número de sócios-torcedores.
Ainda em tempo, não custa dizer que o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (20), às 21h30, para encarar, fora de casa, o Fluminense, em jogo da 24ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.