Nikão vira problema no Cruzeiro antes do fim da temporada

Nikão chegou ao Cruzeiro para ser um dos líderes do elenco na temporada, tanto assim que o clube lhe ofereceu a camisa 10. No entanto, o meio-campista nunca conseguiu se firmar e oscilou entre boas e péssimas atuações ao longo do ano. 

Porém, com a chegada de Paulo Autuori no comando do Cruzeiro, Nikão tinha tudo para ser titular da equipe, afinal, eles trabalharam juntos no Athletico e o atual treinador da Raposa confia bastante no meio-campista. 

Acontece que, pouco antes de enfrentar o Vasco, Nikão foi cortado da lista por causa de um quadro de febre. O duelo aconteceu na última quarta-feira (22), no Mineirão, e terminou com um empate amargo para ambos os lados por 2 a 2. 

Nikão não aparece em treino e preocupa técnico do Cruzeiro

O fato é que o elenco celeste se reapresentou nesta sexta-feira (24) na Toca da Raposa. O meia Nikão, porém, não esteve com o grupo. O clube ainda não confirmou o motivo desta ausência na atividade comandada por Fernando Seabra. 

O Cruzeiro ainda terá mais dois dias de trabalhos na Toca antes do confronto diante do Goiás, na segunda-feira (27), às 21h, na Serrinha. Com a ausência de Nikão na atividade desta sexta, a sua presença no próximo jogo segue incerta. 

Quem, de fato, não estará em campo é o atacante Arthur Gomes (suspenso) e o volante Matheus Jussa (lesionado). Aliás, o meia não deve voltar a atuar pelo Cruzeiro, já que seu contrato de empréstimo com o clube será encerrado em dezembro. 

Por outro lado, Lucas Silva esteve em campo nesta sexta e deu sequência ao trabalho de transição. O jogador está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e tem grandes chances de ser relacionado para a próxima partida. 

Ainda em tempo, de acordo com o Cruzeiro, o meia Mateus Vital fez trabalhos internos na Toca da Raposa. O jogador levou um pisão no pé no começo da partida contra o Vasco, mas não deve ser desfalque diante do Goiás.

Comentários estão fechados.