Nikão vai voltar ao São Paulo em 2024?
Nikão chegou ao Cruzeiro através de um contrato de empréstimo junto ao São Paulo válido até o final da temporada. No acordo, a Raposa ficou com uma opção de compra com passe fixado. Porém, ao que tudo indica, não acionará a cláusula.
Isso porque Nikão não conseguiu corresponder o esperado em 2023. Basta lembrar que ele chegou a ter sua saída ventilada do Cruzeiro na última janela de transferências, quando foi afastado pelo então treinador Pepa.
Voltou a ter mais espaço com Zé Ricardo, contudo, ainda deixa a desejar. Com isso, o meia deve mesmo retornar ao São Paulo para a temporada do ano que vem. A equipe paulista espera utilizá-lo em 2024, mas a decisão caberá a Dorival Júnior.
Nikão tem futuro definido e será longe da Toca
Segundo informações obtidas pelo jornalista Eduardo Tironi, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que Dorival já trabalhou com Nikão e gosta do estilo de jogo do meio-campista.
“Talvez, ele seja útil no elenco de 2024. O Dorival vai analisar, vai conversar com o próprio Nikão, entender os desejos dele… Aí ele vai me dizer: ‘olha, pensei e quero que ele fique pra próxima temporada. Se o Dorival quiser a gente vai deixar ele aqui”, disse Belmonte.
Enquanto isso, Nikão segue como uma opção para Zé Ricardo no Cruzeiro. Vale lembrar que a Raposa voltará a campo na tarde deste domingo (22), às 16h, para o clássico diante do Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo da 28ª rodada do Brasileirão.
Com a ausência de Wesley, Nikão pode receber mais uma oportunidade como titular, já que a utilização de Matheus Pereira pela faixa direita de campo não foi uma boa escolha feita pelo treinador celeste na última rodada, derrota para o Flamengo por 2 a 0.
Comentários estão fechados.