Nicola expõe porque Ronaldo quer comprar outro clube além do Cruzeiro

Ao assumir o Cruzeiro, Ronaldo encontrou um clube lançado ao acaso por pouca sorte. A equipe estrelada atravessa o pior momento de sua história; não havia sequer perspectiva de mudança. Contudo, com menos de um ano no comando da Raposa, o gestor, sem grandes estripulias, devolveu o time celeste à Série A do Brasileirão.

Fato é que Ronaldo não pretende parar por aqui. O diretor-presidente do Valladolid, David Espinar, em entrevista recente, revelou que o Fenômeno está sim em busca de mais uma equipe no futebol. No entanto, ele desconversou sobre uma possível negociação junto ao Alianza Lima, do Peru. Sabe-se, porém, que o time é um dos candidatos. 

Um dos diretores do Cruzeiro, em contato com o jornalista Jorge Nicola, explicou qual seria a principal motivação para o Fenômeno. A saber, dinheiro! “O Ronaldo constatou que esse é um dos negócios mais rentáveis entre todos aqueles que ele administra”, pontuou. 

De fato, ao arrumar a casa com uma gestão profissional, os clubes adquiridos por Ronaldo passam a se valorizar no mercado especulativo. “Tanto o Valladolid quanto o Cruzeiro já valem hoje muito mais do que o dinheiro investido pelo Ronaldo quando da compra”, disse.

Ronaldo vai abandonar o Cruzeiro?

Sabe-se, porém, que, antes de se aventurar em novos investimentos, Ronaldo precisará ter um Cruzeiro estabilizado. Para isso, o primeiro passo será fazer uma Série A do Brasileiro em 2023 digna e sem grandes sobressaltos. Em seguida, devolver a Raposa ao lugar que lhe pertence na história: o de protagonista no futebol nacional.

Foi o que aconteceu com o Valladolid, que, em 2018, teve 51% de suas ações compradas por Ronaldo, por um valor de 30 milhões de euros. Aos poucos, o Fenômeno foi adquirindo mais fatias do clube e, hoje, é dono de 82% das ações da equipe espanhola. 

A maior conquista do Valladolid dentro de campo foi se manter por três temporadas na elite do futebol da Espanha. Mesmo com o rebaixamento recente do time, que já ascendeu, sua capacidade de arrecadação saltou de 18 milhões de euros para 76 milhões.

Há, inclusive, alguns rumores de que Ronaldo planeja vender o clube espanhol em breve. A transação, por sua vez, seria com cifras quatro vezes maiores do que o investimento. No Cruzeiro, por exemplo, o Fenômeno pediu R$110 milhões por 10% dos direitos. Não custa lembrar que o gestor prometeu investir R$400 milhões em troca de 90% da SAF celeste.

Comentários estão fechados.