Nicola expõe bastidores de Ronaldo e torcida se surpreende ao ler a notícia
Sabe-se que uma revolução jamais será feita por um homem só. Ronaldo, ao se tornar sócio majoritário do Cruzeiro, trouxe consigo uma extensa equipe para pensar o futebol e a gestão do clube estrelado. Porém, o jornalista Jorge Nicola revelou um nome de bastidor que surpreendeu a torcida celeste, por ser alguém de fora da Raposa.
Ainda que as partes não confirmem, Nicola garantiu que o principal conselheiro de Ronaldo no Cruzeiro é Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. De acordo com o profissional, o dono da SAF da Raposa procura constantemente Sanchez para definir temas ligados ao futebol.
Seja para negociar possíveis contratações de jogadores, buscar profissionais para o staff, questões com arbitragens ou para aprimorar o relacionamento com outro time e com a Confederação Brasileira de Futebol, Sanchez é um nome forte para as decisões de Ronaldo.
A ‘Era Ronaldo’ à frente do Cruzeiro
Ainda de acordo com Nicola, Ronaldo, ao comprar 90% das ações da SAF do Cruzeiro, teria oferecido a Andrés um cargo relevante no departamento de futebol da Raposa, onde ele atuaria como um executivo. Porém, o ex-presidente do Corinthians negou o convite. “Não teve como aceitar. Eu sou corintiano e nunca vou trabalhar em outro clube”, disse.
Nicola ouviu ainda três presidentes de grandes clubes do Brasil que o asseguraram que há nos bastidores do futebol um movimento para que Andrés Sanchez se torne o diretor de seleções da CBF, após a Copa do Mundo do Catar, a ser realizada no final deste ano.
Ronaldo, é claro, seria um grande entusiasta da ideia, uma vez que a relação entre os dois é de longa data. O dono da SAF do Cruzeiro e Andrés estão juntos desde dezembro de 2008, quando o Fenômeno acertou sua ida ao Corinthians, naquela que foi uma das maiores contratações de todos os tempos do futebol brasileiro.
A parceira, aliás, promete trazer mudanças no futebol nacional. Isso porque, como é sabido por todos, Ronaldo é um grande defensor da criação de uma Liga do Brasil. A CBF já teria dado o aval para os clubes se organizarem, mas, caso venha a se confirmar a ida de Andrés à entidade, o projeto pode ganhar mais um apoiador de peso.