Neymar sofre grave lesão e assusta o mundo do futebol: quanto tempo fora?
Parece que a sorte não acompanha Neymar. O atacante saiu chorando de campo neste domingo (19) após lesão no tornozelo direito. Na vitória do PSG sobre o Lille, pelo Campeonato Francês, o craque fez um gol e deu uma assistência. A contusão aconteceu no começo do segundo tempo e ele precisou sair de maca.
O atleta do Lille, André, que se envolveu no lance, não levou cartão amarelo porque a marcação não foi dura. Ainda neste domingo, Neymar passará por exames mais criteriosos a fim de verificar a gravidade da lesão.
O tempo que ele vai ficar fora dos gramados ainda vai depender dos resultados desses exames. No entanto, vale lembrar que o local da lesão foi o mesmo que sofreu na Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado. Na ocasião, a entorse no tornozelo sofrida na estreia contra a Sérvia o deixou fora de campo até as oitavas de final, quando venceu a Coreia do Sul por 4 a 1. Ou seja, foram cerca de dez dias afastado.
Níveis de gravidade na lesão do tornozelo
O movimento lateral do pé em uma intensidade além do normal é o que se chama de entorse, ou torção de tornozelo. A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) tem diretrizes que classificam esse tipo de lesão em três níveis de gravidade: grau 1, quando há estiramento ligamentar; grau 2, quando ocorre lesão ligamentar parcial; e grau 3, quando há lesão ligamentar total.
O tempo que Neymar ficará afastado, portanto, depende do nível da lesão. Para além da gravidade, houve burburinhos na internet de uma possível ‘simulação’ do jogador para se afastar e aproveitar o carnaval.
“E insinuar que ele tenha fingido a contusão para aproveitar mais dois dias de Carnaval e o aniversário da irmã no mês que vem é pura maldade! Tudo tem limite, pessoal!”, escreveu Milton Neves em coluna no Uol Esportes.
Comentários estão fechados.