Neymar sacrificou futuro da carreira para jogar a Copa do Mundo 2022

Não há como negar, Neymar fez o que se esperava de um líder na Copa do Mundo de 2022 e marcou o gol que garantiria o Brasil na semifinal do torneio. A classificação, como bem se sabe, não veio; mas os resquícios do Mundial seguem visíveis. 

Isso porque, após a confirmação da necessidade de cirurgia para tratar a lesão de Neymar no tornozelo direito, surgiu uma acusação estarrecedora na mídia francesa. De antemão, vale lembrar que o craque ficará afastado por cerca de quatro meses.

“Neymar sacrificou o tornozelo para ter condições de jogar a Copa do Mundo. Foi feito um tratamento de choque com médicos da CBF, deixando vestígios no local, que resultaram em mais uma lesão grave”, acusa o jornal Le Parisien.

A lesão de Neymar

Na Copa do Mundo de 2022, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e desfalcou a Seleção Brasileira em duas partidas. De fato, o trabalho de recuperação se deu de forma intensa, tanto assim que o craque voltou ao time titular de Tite. 

No entanto, no último dia 20 de fevereiro, Neymar sofreu uma nova lesão no mesmo local, durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lille, pelo Campeonato Francês. Em um primeiro momento, o jogador passaria por um tratamento convencional. Acontece que, por conta da reincidência, os médicos do PSG optaram pela cirurgia. 

O fato é que as lesões acompanham Neymar desde a sua chegada ao PSG. Para se ter uma ideia, o craque brasileiro só conseguiu fazer, no máximo, 31 jogos em uma temporada. Confira os números

  • Temporada 17/18: 30 jogos, 28 gols, 17 assistências;
  • Temporada 18/19: 28 jogos, 23 gols, 10 assistências;
  • Temporada 19/20: 27 jogos, 19 gols, 11 assistências;
  • Temporada 20/21: 31 jogos, 17 gols, 8 assistências;
  • Temporada 21/22: 28 jogos, 13 gols, 8 assistências;
  • Temporada 22/23: 29 jogos, 18 gols, 16 assistências.

Comentários estão fechados.