Neymar no Cruzeiro? Ronaldo Fenômeno entra em contato e fala sobre craque jogar no Brasil

Astro do Paris Saint-Germain e transferência mais cara da história do futebol, Neymar é um ídolo geracional. Em entrevista do podcast “Fenômenos”, o craque de 30 anos revelou um pouco mais sobre seu futuro.

Quando perguntado sobre a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, Neymar não se entusiasmou com a ideia, mas deixou o futuro em aberto.

“Não sei se volto a jogar no Brasil. Tenho minhas dúvidas. Às vezes eu quero, às vezes não. Não sei. Um lugar que eu tenho muita vontade de atuar é nos Estados Unidos. É um dos meus desejos, pelo menos por uma temporada – disse Neymar”.

A estrela da Seleção Brasileira também explicou os motivos que o levam a considerar o futebol norte-americano como um possível destino.

“Por quê os Estados Unidos? Primeiro que o campeonato lá é curto, então tem uns três ou quatro meses de férias. Vai dar pra jogar por mais vários anos ainda”.

Relação de Neymar com o Cruzeiro

No dia 3 de novembro de 2012, uma das atitudes mais bacanas do futebol brasileiro entrou para a história: Neymar foi ovacionado pela torcida rival. Na ocasião, o Cruzeiro jogava no Independência, com mais de 16 mil torcedores.

Neymar foi aplaudido de pé por grande parte dos cruzeirenses, após marcar três dos quatro gols do Santos, além de dar uma assistência. A partida terminou em 4 a 0 para os paulistas.

Na entrevista pós-jogo, o craque não escondeu sua emoção e revelou que o Cruzeiro é sua “segunda casa”.

“Estou muito emocionado, dá vontade de chorar. É uma coisa que vou levar pelo resto da minha vida. Considero o Cruzeiro a minha segunda casa, tenho que agradecer muito o carinho da torcida comigo”, disse após momento único.

Neymar ainda concluiu, dizendo que foi um dia histórico: “É um dia marcante, um dia histórico para mim. Nunca aconteceu comigo. Estou muito emocionado”.

Parceria de Ronaldo e Neymar na Raposa

Diante do carinho que o atacante possui pelo clube, Ronaldo poderá tentar formar uma parceria com o craque no Cruzeiro, nos próximos anos. Mesmo que ele, por enquanto, não pense em retornar ao futebol brasileiro, o Fenômeno pode convencê-lo com o projeto revolucionário do clube. Dessa forma, Neymar seria aplaudido por mais de 60 mil pessoas no Mineirão, fechando um ciclo em sua vitoriosa carreira.

Comentários estão fechados.