Neymar ignora outros clubes do Brasil e revela que se sente em casa com o Cruzeiro
Ídolo do Santos e da seleção brasileira, o craque Neymar é, de fato, o maior jogador do país na atualidade. Por uma infelicidade do destino, o astro sofreu uma lesão no jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar. A expectativa (e torcida) é de que o camisa 10 esteja de volta nas oitavas de final do torneio. A Canarinho já garantiu a classificação.
Bom, o fato é que antes mesmo de negociar sua ida ao Barcelona, Neymar encantava o mundo com o seu futebol no Santos. Em uma de suas partidas pelo Peixe, o então camisa 11 conseguiu realizar um feito restrito a grandes nomes do futebol, ao ser ovacionado pela torcida adversária, em pleno estádio do rival.
A história de Neymar com o Cruzeiro
O ano era 2012, Neymar pisava pela primeira vez no Independência. Cruzeiro e Santos faziam um jogo de meio de tabela do Brasileirão. A Raposa entrou em campo com apenas um objetivo: parar o craque santista. Não deu certo.
Em favor da verdade, Neymar teve uma de suas mais brilhantes atuações, tendo feito três gols e anotado uma assistência na vitória do Santos sobre o Cruzeiro por 4 a 0. O atacante, que, por óbvio, foi o nome do jogo, foi aplaudido de pé pela torcida celeste.
Em entrevista concedida após o jogo, Neymar ressaltou a beleza do esporte, ao ser ovacionado pela torcida adversária. “Independente da rivalidade entre os times, isso é gostoso no futebol. Então, obrigado torcida cruzeirense por tudo hoje”, disse.
Impossível seria não lembrar de um fato parecido que ganhou o mundo em um passado não muito distante. Em 2018, ao marcar o golaço de bicicleta contra a Juventus, Cristiano Ronaldo, que, à época, defendia o Real Madrid, foi ovacionado pela torcida rival.
“Foi um momento incrível, tenho que agradecer aos torcedores da Juventus, que fizeram algo fantástico, que nunca havia acontecido comigo em toda a minha carreira. Estou muito feliz”, destacou Cristiano Ronaldo.
Comentários estão fechados.