Neto não poupa palavras e solta o verbo para criticar atitude de Ronaldo no Cruzeiro

O sempre polêmico ex-jogador Neto continua a atacar Ronaldo e seus dirigentes em relação a postura como SAF do Cruzeiro. O atual comentarista do programa “Os Donos da Bola”, mais uma vez relembrou o episódio do goleiro Fábio, ídolo cruzeirense. 

Neto disparou críticas, além de classificar como injustiça a dispensa do atleta do clube, ainda no começo do ano. O corinthiano ainda alertou, dizendo que o jogador pode, mais uma vez, levantar a Copa do Brasil.

“O Fábio é um baita goleiro. É pegador de pênaltis. Que injustiça você fez com o Fábio, hein, a torcida do Cruzeiro, os dirigentes fizeram com esse cara que é um ícone. Um cara excepcional. Jogador que mais atuou pelo Cruzeiro. Fábio, você é um monstro, um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. O Corinthians tem que ficar espertíssimo com o Fluminense amanhã”, disse Neto.

Desabafo do goleiro

Ao sair da Raposa, Fábio não poupo as palavras, e admitiu que seu sentimento era de frustração e tristeza, ao se sentir traído. Afinal, sua vontade era de ficar no Cruzeiro, clube que defendeu por 18 anos.

“A SAF Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível”, desabafou.

“Abri mão de tudo que poderia. Abaixei o salário, diminuí até para abaixo do teto, porque eu já sabia quanto os outros que foram contratados iriam ganhar. Fiz de tudo, só a forma como agiram comigo não foi correta. Falam muitas coisas, comportamento difícil… Se eu fosse difícil, não teria ficado 18 anos”, disse.

Com a compra do Cabuloso, Ronaldo fez questão de cortar gastos, visto a enorme dívida que o clube ainda possui. Diante disso, não hesitou em liberar jogadores veteranos e com contratos pertos de expirarem.

Números de Fábio

Pelo Fluminense, Fábio acumula 48 partidas durante a temporada, sendo que não foi vazado em 19 delas. 

Pela Raposa, é o jogador que mais atuou pela equipe, tendo disputado 956 partidas.

Ganhou diversos títulos, entre eles: Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018),  Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), Campeonato Internacional de Verano (2009) e Campeonato Brasileiro (2013 e 2014).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.