Neto Moura não pensa duas vezes e crava Cruzeiro na Série A 2023

O Cruzeiro venceu mais uma na Série B do Brasileirão. Dessa vez, o time de Pezzolano fez de vítima o Operário, em jogo realizado na noite da última quinta-feira (08), no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o clube estrelado chegou aos 62 pontos na temporada. 

Sabe-se, ao certo, que a letra fria da matemática ainda não permite cravar o acesso do clube à elite do futebol nacional. Porém, o torcedor não se apega aos números e já celebra o retorno do Cruzeiro pelas ruas de Belo Horizonte. 

Isso porque, após a vitória, o time celeste abriu 11 pontos de frente em relação ao vice-líder Bahia e, ainda mais importante, 21 pontos de vantagem para o Londrina, quinto colocado, ou seja, primeiro clube fora do seleto grupo de classificação à Série A de 2023. 

Vale destacar, no entanto, que o Londrina ainda entrará em campo pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube receberá a Chapecoense neste sábado (10), às 18h30. Após a partida, apenas mais 27 pontos estarão em disputa na competição nacional. 

O Cruzeiro já conquistou o acesso à Série A?

Se, por um lado, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais aponta que o Cruzeiro tem, hoje, 99,999% de chances de conquistar o acesso no final do ano, por outro, o torcedor já completou a porcentagem e vive em pura festa com o time. 

Pezzolano, aliás, em entrevista após a vitória, disse que sabe que o time está com uma pontuação que pode bastar para o acesso. “Os últimos jogos foram duros. A ansiedade da equipe, saber que está perto do acesso, jogando em casa, se ganhamos ficamos mais pertos. E chegaríamos aos pontos que, na história, é a média de para subir”, disse. 

O volante Neto Moura, por sua vez, foi mais enfático e deixou parte da cautela de lado para cravar o Cruzeiro na Série A de 2023. O jogador não esteve em campo no último jogo, pois estava cumprindo suspensão. Ele volta no duelo contra o CRB, fora de casa, no sábado (17).

“Muito feliz, torcida fez uma festa excepcional, acho que agora tá muito próximo, não tá matematicamente ainda, mas estamos já de volta na Série A. Agora é comemorar, a torcida merece demais, o clube, todo mundo tá de parabéns”, disse ainda no gramado do Mineirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.