Neto Moura e Rafa Silva não jogam pelo Cruzeiro na Série B 2022 e torcida se desespera
O Cruzeiro entrou em campo no último domingo (04) para encarar o Criciúma, no Mineirão, em jogo da 28ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida, em si, ficou marcada por uma das piores atuações do clube estrelado no ano, que ficou no empate e deixou dois pontos no caminho.
Além disso, a equipe mineira perdeu dois jogadores para o próximo compromisso do torneio de pontos corridos: Neto Moura e Rafa Silva. O volante levou o terceiro cartão amarelo, já o atacante, com apenas três minutos em campo, foi expulso após reclamação acintosa.
Portanto, nenhum dos dois estará à disposição de Paulo Pezzolano para o duelo contra o Operário, nesta quinta-feira (08), às 21h30, no Gigante da Pampulha. O maior problema para o treinador estrelado, certamente, será no meio-campo, uma vez que Rafa Silva vinha sendo reserva.
As opções de Pezzolano para o Cruzeiro
Ao que tudo indica, Pezzolano deve optar pela volta do volante Willian Oliveira. O jogador era um dos titulares absolutos no time estrelado, com atuações de destaque. Porém, após uma lesão no ombro direito, o atleta perdeu espaço para Filipe Machado.
Desta forma, o técnico celeste pode escalar Willian Oliveira na função de primeiro volante, adiantando Filipe Machado em campo. Vale destacar que ambos os atletas já atuaram nas respectivas posições. Machado, aliás, tem sido bastante elogiado por sua versatilidade. Há ainda as opções de Pedro Castro e Pablo Siles para a vaga deixada por Neto Moura.
Já no setor de ataque, Rafa Silva vinha sendo apenas uma opção no banco de reservas e, com isso, não causará muitos transtornos a Pezzolano. O treinador, inclusive, comentou sobre o lance da expulsão do atleta; lamentou, claro, mas destacou o ‘fogo’ dos jogadores do Cruzeiro em campo, que sempre estão atentos e ligados nos jogos.
“Se o jogador não estivesse vivendo cada jogo assim, o Cruzeiro não seria o primeiro. Então dentro do erro está a virtude. Não fico feliz pelo vermelho do Rafa, mas contente por esse fogo que tem dentro de campo buscando o empate”, afirmou Pezzolano.
Vale destacar, por fim, que o Cruzeiro, mesmo com um a menos nos minutos finais do jogo, se manteve ativo no ataque, tendo feito o gol de empate já com a desvantagem numérica de jogadores. O tento celeste foi marcado por Bruno Rodrigues, que começou a partida no banco.