Nem joga pelo Cruzeiro e acabou de ser CONVOCADO
A chegada do volante Richard ao Cruzeiro para a temporada de 2023 foi marcada por uma grande polêmica. Após ser mencionado na Operação Penalidade Máxima, o meio-campista foi afastado das atividades do clube mineiro.
Vale dizer que Richard vinha sendo titular sob o comando de Pepa e havia se tornado uma peça fundamental no meio-campo do Cruzeiro. No entanto, devido às suspeitas de envolvimento em um esquema de apostas, o jogador deixou de fazer parte dos planos.
Ex-Cruzeiro, Richard foi convocado
Richard teve sua convocação aprovada para prestar depoimento na CPI da Manipulação do Futebol, na Câmara dos Deputados. A data para seu comparecimento à casa do Legislativo brasileiro ainda não foi definida.
É importante destacar que o nome de Richard foi mencionado em conversas com apostadores durante sua passagem no Ceará. Até o momento, no entanto, o jogador não foi denunciado pelo Ministério Público nem se tornou réu no caso.
Richard ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto, e o Cruzeiro o afastou de forma preventiva. Além disso, outros jogadores também foram convocados para prestar depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito.
Enquanto isso, a diretoria do Cruzeiro já está estudando possíveis substitutos para suprir a ausência do volante na equipe de Pepa. A próxima janela de transferências abrirá no próximo mês, em 03 de julho.
O Cruzeiro voltará a campo neste sábado, 10 de junho, às 18h30, para enfrentar o Bahia fora de casa, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Comentários estão fechados.