Nem Cruzeiro e muito menos Atlético: Jogador surpreende e decide pela Europa
Um jogador bastante disputado pelos rivais mineiros Cruzeiro e Atlético-MG decidiu que não vai retornar ao futebol brasileiro e optou por seguir atuando na Europa. Aos 30 anos de idade, o zagueiro colombiano Yerri Mina estava praticamente fora do Cagliari, da Itália, mas acertou com a diretoria a renovação de contrato e assinou um novo documento que terá validade até junho de 2028.
Yerri Mina esteve na mira do Cruzeiro assim que a SAF liderada por Pedro Lourenço assumiu o comando do clube mineiro, em abril do ano passado. O CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, trabalhou com o zagueiro anos atrás no Palmeiras e mantém boa relação com o colombiano. Apesar das conversas iniciais, o defensor seguiu no clube italiano.
Já o interesse do Atlético por Yerri Mina cresceu principalmente após a chegada do técnico Cuca, que comandou o colombiano no Palmeiras. A diretoria do Galo está no mercado em busca de um novo zagueiro que possa ser titular ao lado de Lyanco e terá que seguir procurando um defensor de peso para levar mais experiência ao setor.
Cruzeiro e Atlético perdem disputa por zagueiro Mina
O zagueiro da Seleção da Colômbia teve uma grande passagem pelo Brasil nos anos de 2016 e 2017, quando foi um dos pilares do Palmeiras na conquista da Série A do Campeonato Brasileiro. Na sequência da carreira, Yerri Mina se transferiu para o Barcelona, da Espanha, e passou ainda por equipes como Everton, da Inglaterra, e Fiorentina, também da Itália, antes de chegar ao Cagliari há duas temporadas.
Comentários estão fechados.