Nelson Piquet classifica como “bandido” homem que ajudou impedir título de Felipe Massa na Fórmula 1
O ex-piloto brasileiro Nelson Piquet saiu em defesa do compatriota Felipe Massa no que diz respeito à disputa pelo título da Fórmula 1 na temporada de 2008. Naquele ano, Massa perdeu a taça para o inglês Lewis Hamilton, muito por conta dos acontecimentos do caso conhecido como ‘Crashgate’, no GP de Singapura, quando Nelsinho Pique bateu em Fernando Alonso de forma proposital.
Esse acidente acabou prejudicando outros pilotos, entre eles Felipe Massa. Em uma live realizada com a repórter Mariana Becker, em 2020, Nelson Piquet disse que o então chefe da Renault, Flavio Biatore, é um ‘bandido’. O diretor teria sido o responsável por ordenar que Nelsinho batesse de propósito em Fernando Alonso. O caso foi denunciado à FIA e o dirigente acabou sendo banido pela federação.
Massa e Hamilton estavam na disputa do GP, com o brasileiro largando na 1ª posição e com boas chances de vencer a corrida. Na 14ª volta, o acidente de Nelsinho com Alonso fez com que o Safety Car entrasse na pista, obrigando Massa a ir para os boxes. Com uma confusão no reabastecimento, o brasileiro bateu, foi punido e viu o inglês assumir a dianteira, ficando com o título no fim das contas.
Piquet defende Massa em caso polêmico da Fórmula 1
Até hoje, Felipe Massa busca ser reconhecido como o verdadeiro campeão da Fórmula 1 de 2008. Em outubro de 2025, a Justiça da Inglaterra vai realizar as primeiras audiências para tratar do caso, depois da denúncia de que a FIA não teria seguido os próprios protocolos de investigação na época. O brasileiro também pede uma indenização milionária por ter sido prejudicado.
Comentários estão fechados.