Nelinho: Ídolo do Cruzeiro presta homenagem para Roberto Dinamite

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o ex-jogador Nelinho lamentou a morte do ex-atacante Roberto Dinamite, maior nome do Vasco da Gama, que faleceu neste domingo (8) vítima de um câncer no intestino. Ele lutava contra a doença desde 2021 e teve uma piora em sua situação clínica no sábado, quando foi internado no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, e não resistiu.

“Infelizmente, a gente estava torcendo e rezando para não acontecer, mas devido ao problema da doença era algo que poderia acontecer, mas estávamos na torcida. É lamentar muito, é um cara que eu convivi com ele na Seleção Brasileira, e no Rio de Janeiro eu o encontrava. Sempre foi uma pessoa maravilhosa, além de um craque”, declarou Nelinho.

Nelinho e Roberto Dinamite atuaram juntos pela seleção brasileira e disputaram a Copa do Mundo de 1978. O ex-lateral-direito do Cruzeiro também recordou a perda do título do Campeonato Brasileiro de 1974, quando a equipe mineira foi superada pelo Vasco da Gama na final.

Nelinho e Dinamite em final do Cruzeiro

Naquele ano, o Vasco derrotou Cruzeiro por 2 a 1 na decisão do Brasileirão. A partida ficou marcada por um erro de arbitragem a favor do Cruz-Maltino, que anulou gol legítimo do volante celeste Zé Carlos. O empate no Maracanã daria o título aos mineiros.

“A lembrança nossa, do Cruzeiro, é do fato do árbitro ter anulado o gol em cima da hora. Além de que a decisão seria no Mineirão e mandaram para o Rio, ficamos transtornados com o acontecido. Mas eu lembro do Roberto muito mais na Copa do Mundo mesmo, ali vivemos o cotidiano”, disse Nelinho.

Comentários estão fechados.