Negociação por volante complica e Cruzeiro pode acabar sem reforço
Demorou, mas o Cruzeiro iniciou de vez suas investidas no mercado da bola. Basta lembrar que o clube estrelado confirmou, até o momento, quatro reforços para a temporada do ano que vem, quando estará de volta à Série A do Brasileirão.
O primeiro nome confirmado pela diretoria foi o do zagueiro Neris, de 30 anos. Em seguida, o clube anunciou o lateral-direito Igor Formiga, o volante Ramiro e o meia-atacante Mateus Vital. Outros atletas devem ser oficializados em breve, como os atacantes Wesley e Nikão.
Por outro lado, algumas negociações estão empacadas. O volante Christian, por exemplo, do Athletico, tinha conversas avançadas para vir ao Cruzeiro através de um empréstimo. No entanto, outros clubes entraram na jogada e as tratativas esfriaram.
Cruzeiro prepara investida em volantes
De acordo com o jornalista Douglas Ribeiro, o Furacão recebeu uma proposta para negociar o jogador por empréstimo, mas com compensação financeira. Com isso, Christian pode ter se distanciado da Toca da Raposa, que não espera fazer investimentos agora.
O fato é que, caso haja uma desistência de Christian, o Cruzeiro deve intensificar sua busca por Lucas Romero, que não seguirá no Independiente. O jogador, como se sabe, tem uma proposta do Internacional e deve decidir o seu futuro ainda em 2022.
Deve-se destacar ainda que o clube estrelado está de olho em mais um volante. Trata-se de Júnior Urso, que tinha tudo acordado com o Vasco, mas, por conta de desentendimentos com a SAF do clube, desfez o negócio. Ou seja, ele está livre no mercado da bola.
Por fim, dois jogadores estão encaminhados para assinar com o Cruzeiro. O primeiro deles é o zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, que deve chegar à Toca através de empréstimo. Há ainda o atacante Matheus Davó, que assinará em definitivo.
Comentários estão fechados.