Náutico terá estreia de quarto treinador do ano contra o Cruzeiro
Pode-se dizer que o Náutico terá uma missão herculana na noite desta sexta-feira (26): enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte. O que por si só já seria um desafio complicado, tendo em vista o aproveitamento da Raposa como mandante, ganhou ares dramáticos.
O encontro entre Cruzeiro e Náutico, no Independência, às 21h30, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão será entre lados opostos na tabela. O clube estrelado, líder da competição, irá receber o lanterna do campeonato para um duelo que promete ser de fortes emoções.
Ao certo, cada uma das equipes deixará tudo em campo para defender seus objetivos na temporada. O Cruzeiro quer uma vitória para subir mais um degrau rumo à Série A. O Náutico, por sua vez, precisa de um resultado positivo para manter viva a chama da reação.
A crise do Náutico na Série B
Contudo, o clube pernambucano enfrenta uma crise. O Náutico tem uma vitória em nove jogos, além disso, vem de duas derrotas consecutivas. Como se não bastasse, o Timbu, que amarga a lanterna da Série B, terá seu quarto técnico à frente da equipe nesta temporada.
A partida marcará a estreia de Dado Cavalcanti à frente do time. O treinador chega com o objetivo de tentar livrar o Náutico da zona de rebaixamento. Para isso, uma boa partida diante do Cruzeiro será fundamental. Ainda que não consiga a vitória, a confiança aumentará.
Com um revés amargo na última rodada, de virada para o Vila Nova, com gol no apagar das luzes, o Náutico assumiu a lanterna da competição nacional de pontos corridos. Após a partida, Elano Blumer foi demitido do cargo. Ele fez seis jogos no clube e venceu um. Antes dele, porém, o Náutico havia sido comandado por Hélio dos Anjos e Roberto Fernandes.
A situação do Cruzeiro na Série B
Do outro lado está Pezzolano no Cruzeiro. O clube estrelado está prestes a sacramentar o acesso à elite do futebol. O time tem, hoje, 17 pontos de vantagem para o quinto colocado, o Sport, que já entrou em campo pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o comandante uruguaio não estará à beira de campo na partida desta noite. Pezzolano foi expulso diante o Grêmio e, portanto, cumprirá suspensão automática. Em seu lugar, o Cruzeiro terá o auxiliar e braço direito Martín Varini.