Não quis jogar pelo Cruzeiro na Série B e agora foi contratado por time rebaixado
O mundo do futebol e suas voltas. É sabido por todos que o Cruzeiro atravessou o período mais sombrio de sua história após o rebaixamento à Série B do Brasileirão, em 2019. Nos dois primeiros anos do clube na Divisão de Acesso, a luta era para não cair.
Salários atrasados, contas não pagas, interferência externa e pouca liderança por parte da diretoria. O cenário era de tragédia. Tanto assim que alguns atletas se recusaram a vestir a camisa do Cruzeiro nos dois primeiros anos de Série B.
Um desses jogadores foi o lateral-direito Orejuela. Após o rebaixamento do clube, o atleta manifestou o desejo de sair do Cruzeiro, para não atuar na Segunda Divisão. Acontece que ele acabou de ser anunciado pelo Ceará, que disputa a Série B neste ano.
A torcida do Cruzeiro, é claro, fez questão de lembrar da declaração do lateral em 2019, quando Orejuela afirmou que não tinha o interesse em seguir na Toca da Raposa. O atleta assinou com o Ceará um contrato de empréstimo, junto ao São Paulo, até o final da temporada.
Orejuela encontrará ídolo do Cruzeiro
Com a camisa do Ceará, Orejuela terá a chance de atuar ao lado de Luvannor, que, apesar de não ter sido um jogador brilhante, foi fundamental para o acesso do Cruzeiro no ano passado, assim como para o título da Série B do Brasileirão. Luva deixou o clube pelas portas da frente.
Neste momento, o Ceará ocupa a 7ª colocação na tabela, com 19 pontos conquistados em 12 partidas. O Vila Nova, com 24 pontos, é o primeiro time dentro do G4. A próxima partida do clube cearense será contra o Sampaio Corrêa, no domingo, fora de casa.
Comentários estão fechados.