Não quis jogar no Cruzeiro de Ronaldo e agora vai ficar sem título nacional em 2022
No início deste ano, o Cruzeiro anunciou, de forma inesperada, o desligamento com Fábio, o maior goleiro da história do clube. O arqueiro, aliás, é o jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa estrelada em jogos oficiais; ao todo, 976.
Após não acertar um acordo com a SAF do Cruzeiro, Fábio deixou o clube depois de 17 anos. Em um primeiro momento, pode-se dizer que a decisão causou revolta na torcida, porém, logo em seguida, os cruzeirenses aceitaram a condição que lhes era anunciada.
Fábio acertou sua ida ao Fluminense. Aliás, o arqueiro renovou recentemente o contrato com o Tricolor das Laranjeiras para a próxima temporada. Fato é que será mais uma chance para o goleiro conquistar um título de expressão nacional.
O clube carioca entrou em campo na noite da última quinta-feira (15) para enfrentar, fora de casa, o Corinthians, no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Timão foi nitidamente superior e venceu o Fluminense por 3 a 0. A final será contra o Flamengo, ambos já foram vítimas do Cruzeiro.
Com isso, o time de Fábio não conquistará um título de expressão nacional neste ano. Vale lembrar, porém, que o Tricolor foi o campeão Carioca nesta temporada, em decisão diante do Flamengo. O título pôs fim a uma sequência de dez anos sem a taça.
A temporada do Cruzeiro
O Cruzeiro, ao que tudo indica, conquistará o título da Série B do Brasileirão. O clube celeste tem, hoje, 62 pontos, 11 a mais do que o Bahia, vice-líder, que, aliás, já entrou em campo pela 30ª rodada do campeonato nacional. Pezzolano já afirmou que a taça é uma obrigação.
Ainda que a conquista não entre para os grandes feitos da história do Cruzeiro, ao certo, o time terá motivos para comemorar. Afinal, após dois anos castigados pelo mau futebol na Série B, a Raposa enfim acalenta sua torcida com uma temporada irreparável.
Fábio esteve ao lado do clube em momentos de glórias e lamentos. O arqueiro merecia, por tudo que fez com a camisa celeste, vivenciar a ressurreição da Raposa. Contudo, o futebol, por vezes, foge da alçada da “justiça” e a realidade se proclama. A gratidão será eterna.
Próximo compromisso do Cruzeiro
O Cruzeiro entra em campo neste sábado (17), às 20h30, para encarar, fora de casa, o time do CRB. O duelo, válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizado no Rei Pelé, em Maceió. O jogo pode ser o primeiro passo para o acesso matemático.