Não ficou muito tempo: Deixou o Cruzeiro e já foi demitido de novo
A dança das cadeiras dos treinadores no futebol brasileiro é sempre um dos assuntos mais comentados, deixando cada vez mais explícita a tão falada “cultura do imediatismo”, que obriga os comandantes a apresentarem resultados o mais breve possível para que não sejam desligados. De olho nisso, a torcida do Cruzeiro relembrou um nome que ficou pouco tempo em novo time e já saiu.
Um dos experientes treinadores do futebol brasileiro e já com boa rodagem, Zé Ricardo teve sua demissão oficializada do comando do Criciúma na tarde da última terça-feira (6) com apenas 21 jogos a frente da equipe. Essa é mais uma passagem curta do técnico, visto que seu trabalho no Cabuloso também foi interrompido com apenas dois meses.
Ele chegou inicialmente em setembro de 2023 para assumir o lugar deixado pelo português Pepa, na época, que também foi demitido do Sport recentemente. Foram apenas três vitórias em 10 jogos disputados e sem conseguir fazer a equipe deixar a zona do rebaixamento na competição, e posteriormente, deu lugar a Paulo Autuori.
Cruzeiro vem enfrentando problemas com treinadores
O Cruzeiro vem passando por constantes mudanças no comando técnico nos últimos anos, visto que não foi somente Zé Ricardo que teve uma passagem curte a frente da equipe. Além dele, alguns nomes que ficaram pouco tempo no cargo foram Nicolás Lacarmón (98 dias), Paulo Autuori (47 dias) e até mesmo Fernando Diniz (125 dias).
Agora apostando em um nome muito maior com credibilidade até mesmo em solo europeu, Leonardo Jardim é a grande esperança dos torcedores cruzeirenses, e considerando a sua evolução nos últimos jogos, tudo indica que pode ter uma passagem longeva pelo clube. Até o momento, já são 92 dias de trabalho, e caso siga nesse ritmo, tem tudo para ir longe.
Comentários estão fechados.