Não deixou saudade no Cruzeiro e agora deve reforçar o Manchester United
Quem diria que um jogador do elenco que rebaixou o Cruzeiro em 2019 poderia ser o mais novo alvo do Manchester United? Pois é, a equipe inglesa está disposta a mover mundos e fundos para a contratação de um antigo atleta celeste.
A saber, trata-se do volante Éderson, da Atalanta, da Itália. A informação é do portal Goal. De acordo com a reportagem, o Manchester ainda não abriu conversa, mas estuda enviar uma proposta na atual janela de transferências. Aos 24 anos, o meia é visto como uma das melhores promessas de sua geração.
Ainda segundo o site, a situação deve ter um avanço significativo nos próximos dias, já que o staff do jogador foi procurado pelo Manchester United.
Cruzeiro pode receber alguma fatia da negociação?
O Atalana vai subir o valor que desembolsou para contratar Éderson. Na ocasião, o clube pagou 15 milhões de euros pelo volante (R$ 83,4 milhões à época). O Cruzeiro teve direito a receber 0,79% do valor, por ter sido o clube formador.
Ainda não se sabe precisamente qual será o valor de uma eventual ida de Éderson ao futebol inglês, porém, como dito, será maior do que o investido pela Atalanta no jogador. Por outro lado, o Cruzeiro seguirá tendo direito a 0,79%.
Nesta temporada, Éderson entrou em campo em 23 partidas para defender as cores do time italiano, marcou cinco gols e anotou uma assistência. O meio-campista tem valorizado o seu passe e tem sido um dos destaques do Atalanta, sexto colocado no torneio local com 29 pontos em 18 jogos.
Comentários estão fechados.