Não deixaram Valentín Gómez jogar no Cruzeiro para venderem a outro clube

Pouco antes de fechar a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, ex-Flamengo, o Cruzeiro bem claro ao mercado em relação ao seu objetivo, que era a contratação de Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, da Argentina. Apesar disso, as negociações se tornaram uma verdadeira “novela” e foram encerradas já nas tratativas finais, e agora os cruzeirenses estão vendo ele ir para em outro clube.

Muito badalado no mercado por se tratar de um jovem defensor com enorme potencial, o argentino, segundo informações divulgadas pelo site TyC Sports, foi vendido para o Bologna, da Itália, pelo valor de 8 milhões de euros (Cerca de R$ 50 milhões na cotação atual), valor esse que foi pago por um grupo de investidores. O novo contrato do jovem agora vai até a metade de 2026.

O fato curioso fica por conta de o Cruzeiro ter oferecido um valor ainda maior por Valentín enquanto as negociações ainda aconteciam, já que foi feita uma proposta de 10 milhões dólares (cerca de R$ 61 milhões), sendo esse o valor pedido pelo próprio Vélez. No entanto, o negócio foi encerrado após Pedro Lourenço e outros dirigentes se irritarem com exigências feitas pelo time argentino.

Fernando Diniz falou sobre Valentín Gómez

Durante entrevista coletiva antes mesmo do início da pré-temporada nos Estados Unidos, Fernando Diniz foi questionado a respeito da chegada, ou não, de Valentín Gómez. Foi então que o treinador revelou que chegou até mesmo a conversar com o defensor e desejava sua contratação, mas admitiu o encerramento das conversas, e posteriormente, a chegada do zagueiro do Flamengo.

“Conversei com o Valentín, é um jogador que, de fato, eu gostei muito. Mas neste momento as negociações estão encerradas. O Fabrício Bruno está chegando. Estou muito contente com o elenco que a gente tem aqui. É um elenco muito forte e temos de tudo para fazer um grande ano”, disse.

Comentários estão fechados.