Não cumpriu regra que daria título a Felipe Massa na F1 e agora precisou vender sua coleção de carros
Um dos grandes nomes da história do Brasil na Fórmula 1, Felipe Massa até hoje luta por justiça contra uma das maiores polêmicas que vivenciou ao longo de sua carreira, quando teve seu título mundial “roubado” no GP de Singapura de 2008, vencido por Fernando Alonso. Um dos envolvidos no processo movido por Massa teve que tomar a decisão de vender sua preciosa coleção de carros.
Antigo chefão da F1, o inglês Bernie Ecclestone decidiu colocar a venda sua coleção de 69 veículos que vinha construindo ao longo de sua vida. De acordo com o jornal Daily Mail, entre os automóveis estavam presentes modelos utilizados por nomes lendários do automobilismo como Schumacher e Nelsinho Piquet, entre outros.
Ainda segundo o noticiário, estima-se que o valor total em volta dessa coleção chegue na casa dos 500 milhões de libras (cerca de R$ 3,7 bilhões, na atual cotação). Apesar de esse ser o valor estimado, não se sabe com exatidão o valor pago pelo austríaco Mark Mateschitz, que é cofundador da marca RBR.
“Esses são veículos únicos. Eles escreveram a história do esporte e marcaram recordes técnicos. Eles incorporam 70 anos de história da F1. Significa muito para mim saber que essa coleção está na melhor das mãos. Mark é o melhor e o mais valioso comprador que nós poderíamos imaginar”, contou Bernie ao confirmar a transação.
A decisão tomada por Bernie teria sido movida por motivos familiares, já que ainda segundo o Daily Mail, o empresário oficializou a venda para que, após a sua morte, isso não se tornasse uma “dor de cabeça” para sua esposa Fabiana Ecclestone. Empresária que além de ser a atual vice-presidente da Federação Internacional de Automobilismo, também é brasileira.
Felipe Massa move processo contra Bernie Ecclestone
Atualmente na Stock Car, o ex-piloto da Fórmula 1, Felipe Massa, segue envolvido em seu processo movido não somente contra Bernie Ecclestone, mas também contra a Federação Internacional do Automobilismo, a Formula One Management. O assunto até hoje segue sendo sobre a polêmica envolvido a perda de seu título no GP de Singapura, em 2008.
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