Não bastasse perder o título, Botafogo teve que aguentar provocação do Cruzeiro
O Botafogo conseguiu a proeza de perder um título praticamente ganho do Brasileirão. Para se ter uma ideia, a equipe carioca liderou o torneio por 33 rodadas, mas entrou em crise no segundo turno e viu a taça escorrer pelas mãos.
O empate com o Cruzeiro, no último domingo (3), foi a gota d’água que acabou de uma vez por todas com qualquer esperança que o torcedor botafoguense ainda pudesse carregar. O time carioca, inclusive, deixou o G-4 e, no momento, não tem garantida a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
Do lado celeste, o empate assegurou a permanência do Cruzeiro na Série A do Brasileirão. A equipe mineira entrou em campo sabendo o que precisava ser feito e cumpriu o seu papel. Não foi um jogo encantador, mas a Raposa jogou com o regulamento embaixo do braço.
Cruzeiro alfineta Botafogo nas redes sociais e torcida reage
O fato é que, além de acabar com a chance de título do Botafogo, o Cruzeiro ainda usou as redes sociais para provocar o adversário. Para divulgar os bastidores da partida, a Raposa fez questão de escrever uma palavra bastante simbólica e caricata: pipoca.
De imediato, alguns botafoguenses e cruzeirenses entenderam que o termo foi posto ali de forma proposital para provocar o Alvinegro. ”Prepara a pipoca porque daqui a pouco, às 19h21, tem a estreia do #Bastidores do nosso jogo contra o Botafogo!”, escreveu o clube.
Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro sonha com uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Para isso, a equipe mineira precisa pontuar diante do Palmeiras. O duelo será realizado nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Mineirão.
Comentários estão fechados.