Samuel Venâncio traz análise completa das falhas de definição do Cruzeiro

Enquanto no início da temporada, o problema do Cruzeiro era o setor defensivo, agora quem sofre é o ataque. Em vídeo publicado na noite desta terça-feira (6), no canal Samuel Venâncio, é possível ver a avaliação do jornalista Pedro Torres sobre as boas construções do time, que peca nos momentos decisivos.

A análise de jogos contra o Atlético-MG, Flamengo e Grêmio evidencia que o time faz muito bem o que Pepa deseja em relação a variações com velocidade no corredor e aproveita a defesa desorganizada do rival, mas as opções dos atacantes no momento de finalizar não são as melhores escolhas.

Uma crítica mencionada várias vezes por Pedro Torres é a atitude de Bruno Rodrigues em jogar com a cabeça baixa e não observar as opções disponíveis com os demais companheiros. Vale lembrar que no início da temporada, o atacante reconheceu que é “fominha” quando os colegas não vão bem.

Problema do Cruzeiro no último terço

Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 no clássico com o Atlético, Pepa insistiu no problema do último terço e disse que iria corrigir isso. No entanto, ele afirmou que não vai abrir mão do estilo de jogo pois o time está criando volume em campo.

“(…) O Cruzeiro está criando. Criando bastante, mas naquela definição da jogada, o acabamento é o desafio para o Pepa arrumar isso porque aí as vitórias vão aparecer”, disse Samuel Venâncio, em vídeo publicado na noite desta terça-feira (6).

“As ideias do Pepa estão ali. O time cria. O time pressiona, mas acaba pecando nesse último terço, talvez por ansiedade, por falta de mapear, perceber o companheiro do lado. Mas o fato é que o Cruzeiro vem falhando na tomada de decisão no último terço”, analisou Pedro Torres.

Assista à análise completa

Comentários estão fechados.