Mozart: Técnico que fracassou no Cruzeiro agora vai treinar o Atlético

Não há como negar que a passagem de Mozart pelo Cruzeiro foi desastrosa. Contratado na Série B do Brasileirão de 2021, o treinador não conseguiu emplacar uma sequência positiva de resultados e, com isso, pediu demissão do cargo.

Não custa dizer que o pedido se deu para que o Cruzeiro pudesse encontrar um novo nome no mercado da bola, haja vista que a Raposa havia alcançado o limite de dois treinadores na temporada. Em seguida, Luxemburgo assumiu o time. 

O fato é que Mozart se despediu do Cruzeiro com um aproveitamento de apenas 33%. Ao todo, foram 13 jogos no comando do time celeste, com duas vitórias, sete empates e quatro derrotas. Ele chegou a ficar nove partidas sem vencer.

Porém, cumpre destacar que o desempenho do treinador não pode ser creditado apenas ao seu trabalho profissional. O Cruzeiro atravessava uma tempestade turbulenta fora de campo, o que prejudica o dia a dia dentro do clube.

Mozart será técnico do Atlético

Após comandar o Guarani na temporada passada, Mozart Santos está acertado para ser o novo técnico do Atlético-GO. Ele chega para assumir o time na sequência do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil. Além, claro, da Série B do Brasileirão.

Ao que tudo levar a crer, o anúncio oficial deve ser feito em breve, após reunião do técnico com o presidente Adson Batista. Isto é, Mozart deve assumir o time apenas na partida da Copa do Brasil contra o Volta Redonda, pela segunda fase do torneio, a ser disputada na quinta-feira.

Comentários estão fechados.