Movimentação ousada no mercado da bola deixa o Cruzeiro em posição de destaque
O Cruzeiro teve janela de mercado ousada com a chegada de sete nomes. A diretoria da Raposa está de olho no returno do Brasileirão e na temporada de 2024. De volta a elite do Campeonato Brasileiro após três anos, o Cabuloso vive momento de organização financeira e não está fazendo loucuras com dinheiro.
Para o Diretor de Futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, o clube já está pensando nos próximos anos. Com planejamento a longo prazo, a Raposa adquiriu o atacante Arthur Gomes por R$ 16 milhões e trouxe Matheus Pereira por empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Todos os movimentos feitos são justamente alinhados com a estrutura orçamentária do clube. Já escutaram isso de todos os líderes que não vamos fazer nenhuma loucura financeira, nem atropelar toda sua estrutura pensando em algo imediato ou em um reforço imediato. Tudo foi pensado no médio e no longo prazo. Alguns reforços, quando aquisições, são projetados ao longo do tempo. O aumento do nível competitivo é algo que queremos fazer de maneira paulatina e progressiva. A gente não quer nada abrupto”, detalhou Martins.
Além de Pereira e Gomes, o Cruzeiro também contratou o zagueiro João Marcelo, o lateral Palacios, o volante Lucas Silva e os atacantes Rafael Elias e Paulo Vitor. A ideia do clube é melhorar no segundo turno e alcançar a meta de 53 pontos estabelecida no começo do ano.
“O clube tem um projeto para aumentar o nível competitivo do grupo conforme as condições financeiras melhorem. É importante olhar para o grupo e entender que temos um elenco que respeita muito a instituição”, acrescentou o Diretor de Futebol.
“Não vamos permitir, de maneira alguma, algum individual acima do coletivo. Não vamos permitir que exista um jogador que ache que é mais importante do que o clube. Afinal, a gente trabalha nisso diariamente. Isso é fundamental para o torcedor perceber que não existe salvador da pátria e que sempre vamos trabalhar para que a equipe seja mais forte. E também para que essa equipe perceba que se não houver sacrifício e esforço diário, não joga no Cruzeiro, independentemente de quem for”, finalizou.
Comentários estão fechados.