Motivo de Pepa para não usar garotos da base no Cruzeiro vai te surpreender

Uma das principais críticas da torcida do Cruzeiro quanto ao trabalho do técnico Pepa é o fato do treinador pouco utilizar os jovens talentos das categorias de base. No entanto, vale lembrar que, na última partida, contra o Coritiba, o atacante Robert fez o seu primeiro jogo como titular do time profissional da Raposa

Além disso, na lateral-esquerda, o jovem Kaiki, revelado nas categorias de base da Raposa, também recebeu algumas oportunidades com Pepa. Contudo, o atleta disputa posição com Marlon, que tem sido um dos grandes destaques do time. 

Pepa abre o jogo e revela porque não usa a base

O fato é que Pepa não vem utilizando os garotos em todas as posições do time. Por exemplo, o elenco sofre com uma carência no meio-campo e na defesa, porém, ainda assim, o treinador não tem dado oportunidade para os jovens atletas. 

A explicação é simples: eficiência. Como se sabe, o principal objetivo do Cruzeiro neste ano é assegurar a permanência na Série A do Brasileirão. Apesar de estar no meio de tabela, a situação ainda não é confortável para o clube. 

Não raro, o Cruzeiro costuma receber uma certa pressão em momentos específicos das partidas. Desta forma, ter jovens atletas em campo poderia atrapalhar os planos do time e, além disso, “queimar” as futuras promessas. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo neste domingo, 23 de julho, às 16h, para encarar o Goiás. A partida, válida pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão, será disputada no Independência, em Belo Horizonte. 

Comentários estão fechados.