Montillo abre o jogo e tira todas as dúvidas da torcida sobre relação com o Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro, o meio-campista Walter Montillo guarda um profundo sentimento pela equipe estrelada. Para se ter uma ideia, o ex-jogador esteve presente no Mineirão na última partida da Raposa pela Série B do Brasileirão, no duelo contra o CSA. 

Um fato curioso é que, enquanto jogador, Montillo nunca atuou no Gigante da Pampulha. Isso porque, em sua passagem pela Raposa, entre 2010 e 2012, o Mineirão estava em reforma para a Copa do Mundo do Brasil. Desta forma, o Cruzeiro mandava seus jogos em outros estádios de Minas Gerais, como a Arena Jacaré, em Sete Lagoas.

Veja o que Montillo disse sobre o Cruzeiro

Ainda durante a partida contra o CSA, Montillo, em entrevista concedida ao ge, enalteceu o trabalho da equipe de Ronaldo à frente do Cruzeiro. O craque afirmou que os resultados em campo perpassam, certamente, por uma boa gestão fora das quatro linhas dos gramados.

“Temos que agradecer ao Ronaldo, o trabalho que ele está fazendo no clube é muito importante. Falei disso hoje, tem uma turma que trabalha muito para melhorar o clube. Isso depois reflete dentro do campo. Se você faz as coisas bem fora de campo, isso influencia dentro. Como um torcedor a mais, eu agradeço o trabalho que ele está fazendo”, disse. 

Em seguida, o meio-campista destacou a felicidade de estar no Mineirão. Montillo afirmou que, naquela partida, ele foi mais um dos 61 mil torcedores que vibraram com a vitória da Raposa sobre o CSA, de virada, com gol no apagar das luzes do estádio. 

“Para mim é muito importante estar aqui. Um dia muito especial para mim. Tinha dez anos que não voltava a Belo Horizonte. Nunca joguei no Mineirão. E chegar nesse dia com essa festa linda para o torcedor. Eu sou um torcedor a mais, gosto muito do clube e dos funcionários que conheço daquela época”, declarou.

Como se não bastasse, Montillo participou de um quadro especial com o Cruzeiro, em que ele respondeu algumas perguntas para tirar as dúvidas da torcida celeste. Ele revelou, por exemplo, que Messi foi o melhor atacante com quem jogou junto. 

Além disso, o meio-campista citou a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG como um jogo que nunca será esquecido. O gol mais bonito, por sua vez, para o craque, foi a cavadinha contra o América de Teófilo Otoni. A saber, o time que ele mais gostou de jogar, claro, o Cruzeiro. A cidade, no entanto, ficou com Buenos Aires, na Argentina. 

Por fim, Montillo revelou que o jogo entre Cruzeiro e Atlético carrega uma energia mais forte do que o clássico continental Brasil e Argentina. O meio-campista afirmou que a paixão dos torcedores por clubes é mais latente e vibrante. Confira aqui!

Comentários estão fechados.