Minas Arena ignora sigilo e expõe bastidores de contrato com o Cruzeiro
O diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd, em entrevista à imprensa, afirmou que o Cruzeiro ainda não procurou a empresa para negociar um novo contrato para realização de jogos no Gigante da Pampulha na temporada de 2023.
Vale a lembrança de que, em agosto do ano passado, o clube celeste fechou acordo com a concessionária do Mineirão para mandar o restante dos jogos na temporada no estádio. No início deste ano, contudo, as tratativas não foram retomadas.
O Cruzeiro, em favor da verdade, ainda sonha com a possibilidade de passar a administrar o Gigante da Pampulha. Acontece que a Minas Arena tem contrato assinado com o governo do estado até 2037; a ruptura do acordo ocasionaria uma multa de R$400 milhões.
“Até o momento, não houve conversa sobre contrato. Acredito que possam haver jogos com contratos pontuais, mas não temos previsibilidade de quais são esses jogos, de quais campeonatos e de quando eles vão acontecer”, disse Lloyd.
Como está a relação entre Minas Arena e Cruzeiro?
Pode-se dizer que Cruzeiro e Minas Arena estiveram em embate nos últimos meses. Afinal de contas, como dito, a equipe celeste segue com a intenção de administrar o Gigante da Pampulha. Entretanto, para que isso seja possível, o clube de Ronaldo teria que encontrar investidores parceiros para pagar uma eventual multa rescisória.
Samuel Lloyd, por outro lado, não se mostrou nada satisfeito com o movimento do Cruzeiro. O gestor comentou sobre as falas do governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, que destacou a possibilidade contratual para romper o acordo com a empresa.
“A gente viu um 2022 muito conturbado com o Cruzeiro que dizia: ‘olha, vou jogar no Independência’. Depois foi para o Mineirão e fala que é caro. Em seguida vai para o governo e fala que vai gerir o estádio. Foi muito conturbado, a gente chegou a ver falas do governador sobre isso”, disse o diretor do Mineirão.
Informações recentes do jornalista Henrique Muzzi dão conta de que o governo do estado estaria aguardando o Atlético-MG inaugurar a Arena MRV para “entregar” o Mineirão ao Cruzeiro.
Comentários estão fechados.