Mesmo com ano começando, Matheus Pereira já aceitou proposta para deixar o Cruzeiro
O meia Matheus Pereira ainda tenta recuperar o protagonismo do elenco do Cruzeiro, depois de ter sido o principal jogador da Raposa na última temporada. No início do ano, o camisa 10 chegou a frustrar os torcedores do time celeste ao aceitar uma oferta para ser negociado com o Zenit, da Rússia, quase na hora do encerramento da janela de transferências.
Na época, Matheus Pereira havia dito publicamente que gostaria de deixar o Cruzeiro para voltar ao futebol europeu por um motivo familiar. O meia estava com sua esposa grávida do primeiro filho, Theo, e havia decidido criar a criança no Velho Continente. Foi então que apareceu a oferta do Zenit de 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões).
Matheus Pereira chegou a fazer exames médicos em Belo Horizonte a pedido do clube russo. Quando tudo indicava que o meia realmente ia deixar a Toca da Raposa II, uma reviravolta de última hora mudou os planos. O camisa 10 recusou a ida para a Rússia e optou por seguir no elenco do Cruzeiro, mantendo o seu contrato que tem validade até junho de 2026.
Matheus Pereira quase deixou o Cruzeiro para jogar na Rússia
Só que a ‘quase’ saída de Matheus Pereira abalou a relação do jogador com a torcida. Sem conseguir repetir o mesmo desempenho do ano passado, o meia passou a ser criticado por muitos cruzeirenses, que alegavam que o atleta não estava 100% focado. Agora, com a situação resolvida, o astro do elenco celeste busca dar a volta por cima e recuperar o carinho dos torcedores.
Comentários estão fechados.